As vantagens de contratar um servidor virtual

Tempo de leitura: 4 minutos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

57-47Você sabe quais são as vantagens de contratar um servidor virtual?

O Servidor Virtual pode ser a melhor opção para quem deseja ter o serviço em um curtíssimo prazo. A ativação é praticamente imediata e resolve seus problemas em situações urgentes.

Mais conhecido como VPS (sigla inglês Virtual Private Server), o Servidor Virtual se encontra em um ambiente de compartilhamento com total acesso a cada VPS criada. Todo cliente que possui uma VPS em nosso Datacenter tem a vantagem de rodar separadamente em sistemas independentes, podendo assim fazer a configuração certa para qualquer necessidade.

 

Vantagens do Servidores Virtuais

Uma das maiores vantagens dos servidores Virtuais é sem dúvida o preço, as empresas nacionais conseguiram deixar o preço deste tipo de servidor bem mais acessível que os preços cobrados pelos servidores dedicados.

Servidores Virtuais são seguros

Para dar uma visão mais ampla da virtualização de servidores, identifiquei uma enorme lista de vantagens, que podem ser compensadas pela utilização de um provedor cloud com reconhecida atuação no mercado.

Vantagens
1. Instalações simplificadas e economia de espaço físico.
2. Gerenciamento centralizado.
3. Compatibilidade total com as aplicações.
4. Maior disponibilidade e mais fácil recuperação em caso de desastres
5. Facilidade para a execução de backups.
6. Suporte e manutenção simplificados.
7. Acesso controlado a dados sensíveis e à propriedade intelectual mantendo-os seguros dentro do data center da empresa.
8. Independência de hardware.
9. Melhor aproveitamento do espaço físico: quanto menos dispositivos físicos instalados, maior o espaço disponível em racks.
10. A disponibilização de novos servidores fica reduzida a alguns minutos
11. Migração de servidores para novo hardware de forma transparente
12. Economia de energia elétrica utilizada em refrigeração e na alimentação dos servidores.
13. Segurança – usando máquinas virtuais (VM), pode-se definir qual é o melhor ambiente para executar cada serviço, com diferentes requerimentos de segurança, diversas ferramentas e o sistema operacional mais adequado para cada serviço. As máquinas virtuais podem ficar isoladas e independentes umas das outras, inclusive da máquina hospedeira. Usando uma máquina virtual para cada serviço, a vulnerabilidade de um serviço não prejudica os demais.
14. Confiança e disponibilidade – a falha de um software não prejudica os demais serviços.
15. A utilização de uma VM como ambiente de desenvolvimento possibilita testes em SO’s distintos e, por prover um ambiente isolado, evita que falhas na configuração e/ou execução, ou até mesmo vírus, danifiquem o hardware da máquina.
16. A redução de custos é possível utilizando pequenos servidores virtuais em um único servidor mais poderoso.
17. Adaptação às diferentes cargas de trabalho, que podem ser tratadas de forma simples. Normalmente, os softwares de virtualização realocam os recursos de hardware dinamicamente entre uma máquina virtual e outra.
18. Balanceamento de carga: toda a máquina virtual está encapsulada. Assim, torna-se fácil trocar a máquina virtual de plataforma e aumentar o seu desempenho.
19. Suporte a aplicações legadas: quando uma empresa decide migrar para um novo sistema operacional, é possível manter o sistema operacional antigo sendo executado em uma máquina virtual, o que reduz os custos com a migração. Vale ainda lembrar que a virtualização pode ser útil para aplicações que são executadas em hardware legado, que está sujeito a falhas e tem altos custos de manutenção. Com a virtualização desse hardware, é possível executar essas aplicações em hardwares mais novos, com custo de manutenção mais baixo e de maior confiabilidade.
20. Redução de custos de pessoal, energia e refrigeração pelo uso de menos equipamentos físicos.
21. Melhor aproveitamento do hardware – com o compartilhamento do hardware pelas máquinas virtuais reduz-se a ociosidade do equipamento.
22. Com as máquinas virtuais é possível simular redes inteiras, inclusive redes heterogêneas.
23. Pode-se utilizar sistemas operacionais que não possuam compatibilidade com o hardware, utilizando os recursos de virtualização de hardware. Isto possibilita testes e até mesmo economia com a compra de hardware.
24. Redução do downtime.
25. Facilidade de migração de ambientes – evita reinstalação e reconfiguração dos sistemas a serem migrados.

Fonte: Dicas de hospedagem

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *