FLIN presente na Futurecom 2017

Tempo de leitura: 3 minutos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A FLIN está presente no maior e mais qualificado evento do setor de Telecomunicações, TI e Internet do Brasil e da América Latina.

A FLIN, provedor de internet, localizada na Ilha de Santa Catarina, está no Futurecom 2017 entre os dias 2 e 5 de Outubro, em São Paulo. Além da participação no Congresso Futurecom a empresa busca novidades no setor de telecom para aplicar inovação na rede que atende as cidades da grande Florianópolis.

A 19ª Futurecom é o maior evento de Telecomunicações, TI e Internet na América Latina. O evento em São Paulo está localizado no Transamerica Expo Center, contando coma exposição de 22.000m² e representantes de 45 países. O Congresso Internacional com 5 auditórios simultâneos recebe aproximadamente 300 palestrantes e 4000 congressistas em 4 dias. A última edição do Futurecom contou com mais de 300 expositores apresentando seus produtos, soluções e aplicativos para 14.000 participantes únicos, em um ótimo ambiente para o desenvolvimento de negócios. A maioria das empresas mundiais de TIC exibe no Futurecom, bem como operadoras fixas e móveis brasileiras.

+ sobre o Futurecom
O evento é realizado anualmente desde 1999 no Brasil pela empresa brasileira Provisuale, pela unidade brasileira da divisão Global Exhibitions da multinacional britânica Informa plc, e consiste num Congresso Internacional e Feira de Negócios com empresas e profissionais representantes de diversos países.

Neste evento debatem-se as tendências das tecnologias deste setor, realizam-se anúncios importantes e palestras. Expositores expõem seus produtos e aproveitam o ambiente para realizar negócios. Foi realizada de 2001 a 2007 em Florianópolis/SC, e desde então tem sido realizada em São Paulo e Rio de Janeiro.

O Futurecom oferece grande densidade de conteúdo relevante para a área de tecnologia e, como parte disso, estão presentes no Congresso o Presidente e Ceo da FLIN, Emiliano Valente Reyes e o Diretor Comercial, Éderson Maciel. Ambos, esperam gerar negócios e trazer novidades a serem implementadas na empresa.

Presidente participa da abertura do evento
O presidente Michel Temer participou da cerimônia de abertura do Futurecom 2017, em São Paulo. Diante de uma plateia composta por executivos das maiores operadoras e indústrias de telecomunicações que atuam no país, o presidente defendeu as ações do governo. E apesar de destacar novos esforços legislativos, especialmente com relação à Previdência e à simplificação tributária, Temer sequer mencionou a mudança legal que mais interessa o setor: a aprovação do PLC 79, que muda a Lei Geral de Telecomunicações.

Temer até brincou sobre o setor. “Antes se declarava telefone no Imposto de Renda, hoje, temos de fugir das operadoras celulares”, frisou. Enfatizou que a tecnologia tem de estar a serviço da cidadania para possibilitar os debates públicos e políticos. Mas não se centrou em nenhum momento nas reivindicações do setor já expostas à presidência da República.

Além de Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, enfatizou que a recuperação econômica está em curso, com expectativa de que o ano termine com crescimento em ritmo superior a 2%. “Para 2018, a projeção média dos analistas é de crescimento de 2,38%. Nós acreditamos que a taxa poderá ser bem maior”, disse. “Mas temos que continuar avançando na agenda de reformas para que esse cenário se concretize.”

Coube a Gilberto Kassab, de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações incluir ao pé do discurso que “vamos renovar a disposição do governo brasileiro de juntos modernizarmos nossa legislação”, referindo-se, embora sem citar especificamente, ao projeto de lei (PLC 79/16) que muda a Lei Geral de Telecomunicações. E em um evento eminentemente de empresas privadas, o grande elogio da noite foi ao satélite da estatal Telebras. “O satélite está prestes a iniciar sua operação, em janeiro ou fevereiro, e permitirá ao país contar com banda larga em qualquer campo do território nacional.”

O que? FUTURECOM 2017 – 19ª Exposição e Congresso do Setor de Telecomunicações, TI e Internet no Brasil e América Latina
Quando? 02/10/2017 até 05/10/2017
Onde? São Paulo – SP

Fonte: convergenciadigital.com.br por Luís Osvaldo Grossmann e Ana Paula Lobo
Fote: http://assespro.org.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *