Netflix e FLIN, para proporcionar a melhor experiência audiovisual

Tempo de leitura: 2 minutos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desde 2011, ano em que a Netflix chegou ao Brasil temos percebido que a sua base de usuários cresceu a um ritmo assustador. Em 2016, a plataforma de filmes, séries e documentários saltou de 3 milhões para 6 milhões de assinantes. A FLIN percebeu a crescente necessidade dos seus clientes e resolveu então, a partir de novembro de 2017, a ofertar uma melhoria na conectividade com conteúdo da Netflix através da solução Netflix Open Conect.

O Open Connect é responsável por 100% do tráfego de visualização de conteúdo Netflix, que atualmente corresponde a mais de 125 milhões de horas por dia. Isso significa dezenas de terabits por segundo de tráfego simultâneo em horário de pico, transformando a Netflix Open Connect em uma das redes de maior volume do mundo.

De forma colaborativa, a FLIN irá atuar com a Netflix, como um Ponto de Peering. Dentro do nosso Datacenter, foi instalada uma rede de fornecimento de conteúdo (CDN), para realizar a troca de tráfego entre nossos clientes e a Netflix.

Uma enorme vantagem para os clientes FLIN e usuários da Netflix, pois dentro das políticas de tráfego da internet, a FLIN estará ligada diretamente ao conteúdo da Netflix. Ao invés do usuário ter que buscar esse conteúdo através da internet ele passa a acessar o conteúdo localmente, através do já comentado Ponto de Peering.

Saiba Mais!
Existem duas formas básicas de buscar dados na internet, uma é através do trânsito das operadoras e a outra, através do Ponto de Peering, que funciona como um “atalho de rede”. A FLIN passa a oferecer aos seus clientes uma rede local com conteúdo da Netflix.

O NIC.br tem um projeto conhecido como PPT.br (Ponto de Troca de Tráfego), em inglês Internet exchange point, que é uma interconexão de redes entre os provedores de internet e redes de fornecimento de conteúdo e suas redes (consideradas sistemas autônomos). Eles formam grandes nós de redes concentradoras de internet no País. Esses PPT`s estão distribuídos nas regiões metropolitanas do País. O Peering entre os Players locais proporcionam aos clientes menor tempo de resposta na internet para buscar informações. Resumidamente, eles tem esse conteúdo local. A FLIN participa dos PPT`s de Santa Catarina e São Paulo.

Conheça o antes e o depois
Antes, o cliente FLIN, dependia do trânsito internet, no ponto mais próximo que a Netflix disponibilizava seu conteúdo.
Com o CDN dentro do Datacenter da FLIN, criamos um atalho, e os nossos clientes passam a acessar os conteúdos da Netflix com altíssima qualidade.

O CDN Netflix Open Connect, irá aumentar a performance e melhorar a qualidade da Netflix para todos os clientes FLIN da grande Florianópolis.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *