Escoteiro de pai para filho

Tempo de leitura: 2 minutos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desplugar essa nova geração das redes tem sido o principal desafio dos pais. As atividades que antes eram passadas de pais para filhos, hoje se restrigem a alguns empecilhos voltados a tecnologia.

Não é fácil convencer uma criança de que é mais divertido realizar atividades educacionais e recreativas manuais do que as eletrônicas. Mas para outros, isso é uma questão de formação do caráter da criança e adolescente, na interação com a comunidade e movimentos sociais, na ajuda ao próximo e o respeito ao meio ambiente. Explicou Rodrigo Bagattoli, gerente de contas do time comercial da FLIN.

A filha do Rodrigo, Giovanna de 7 anos de idade, escoteira-mirim, está no grupo Ramo Lobinho e leva a tradição que o pai desempenha há 29 anos.

Durante esta semana (21 a 29 de abril) é comemorado, o Dia Mundial dos Escoteiros. Para celebrar este momento, o Grupo Escoteiro Padrão Edgard, realiza atividades em sua sede junto ao colégio Maria Iracema Martins de Andrade, em São José/SC. Além das atividades ao ar livre e acampamentos, os escoteiros incentivam os jovens a desenvolver suas habilidades técnicas e de raciocínio.

Rodrigo Bagattoli, consultor de contas da FLIN, é escoteiro desde 1989.

– Ser escoteiro é ser responsável, aprendemos a distinguir entre o certo e o errado. Nós aprendemos a ter força de vontade. Ser escoteiro foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida! Disse, Rodrigo. Que expressa muita felicidade em ver a pequena Giovanna seguindo os passos do pai.

HISTÓRIA

O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907, na Inglaterra, por Robert Baden-Powell, condecorado militar britânico e autor do livro Escotismo para Rapazes, considerado o marco inicial do movimento e que, por décadas, influenciou grupos de adolescentes de todo o planeta que formaram as primeiras tropas escoteiras. Inspirado por valores como cidadania, honra, solidariedade e altruísmo, Baden-Powell escolheu o Cavaleiro São Jorge como padroeiro dos escoteiros. Por esse motivo, 23 de abril, Dia de São Jorge, foi a data escolhida para a comemoração do Dia do Escoteiro.

Blog: escoteiropadreedgard.blogspot.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

2 Comentários


  1. Parabéns meu filho Rodrigo. Parabéns à minha neta Giovanna. Parabéns à todos os escoteiros, principalmente ao grupo Padre Edgard. Sabes filho o quanto eu e sua mãe Inês trabalhamos junto ao grupo Padre Edgard. Nós iniciamos vocês, você e sua irmã Roberta, agora é sua fez de incentivar sua filha Giovanna.. Parabéns. Continue sempre assim. Seu pai e mãe. Nelson e Inês.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *