O que é fibra óptica?

Tempo de leitura: 1 minuto

Com certeza você já ouviu falar sobre internet de fibra óptica, mas sabe como funciona e quais são as vantagens de optar por esse tipo de serviço? 

Com um diâmetro de aproximadamente 0,5mm por fio, a fibra óptica nada mais é do que cabos de fibra de vidro revestidos com plástico. Ela se tornou popular nos últimos anos com uma promessa de internet mais rápida e sem interferência de sinal. 

A velocidade é graças aos cabos de vidro que transformam todo o sinal em luz com o auxílio de conversores integrados aos transmissores. Com a conexão da Flin, por exemplo, você consegue fazer download de vídeos com duração de duas horas em apenas dois minutos. 

Os cabos de vidro são menos propensos que os comuns de cobre a sofrerem com interferências magnéticas, o que preserva a qualidade e velocidade da internet. E, por falar em internet comum, os fios da fibra óptica também ganham na resistência, já que os de cobre podem desgastar por conta da oxidação.

Outra grande vantagem é a capacidade de processamento de dados, que chega 2.5 milhões de chamadas eletrônicas. Para um processamento semelhante, o fio convencional precisaria de um diâmetro de quase seis metros. 

Além de ser usada para telecomunicações, a fibra óptica também é popular na área médica para realização de exames como endoscopia e cirurgias de correção visual.

Curtiu conhecer mais sobre a fibra óptica? Entre em contato https://flin.com.br/contato e conheça os planos da Flin para você e para sua empresa. Temos pacotes promocionais válidos até dia 31/08/2019! Venha conferir: 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.