Flin comemora 24 anos na Ilha do Silício

Tempo de leitura: 2 minutos

Neste sábado (24), a FLIN completa 24 anos. O aniversário é comemorado junto com a aprovação do acesso comercial ao www no Brasil.

Em 1995, Guilherme Fonseca e Marcos Livramento alugaram uma sala em Florianópolis e fundaram a InterAcess, um dos primeiros provedores de internet em Florianópolis.

Depois, a InterAcess virou Flin e, em setembro de 2014, os sócios da empresa convidaram o CEO Emiliano Reyes para presidir o grupo. Com isso, novas parcerias surgiram, alavancaram vendas com crescimento e metas alcançadas mesmo em períodos de crise econômica.

A experiência no fornecimento de internet dedicada para empresas rendeu convite para fornecer link a grandes eventos na Ilha do silício, como o caso do RD Summit, o maior evento de marketing digital da América Latina, onde a FLIN forneceu aproximadamente 12 mil conexões simultâneas no CentroSul, centro de eventos parceiro desde 2015.

No caminho da expansão, a FLIN mudou a sede para o bairro Capoeiras para atender as demandas de instalação da ilha e das cidades que englobam a Grande Florianópolis. A empresa deu um salto gigantesco para atender mais clientes e acomodar melhor os novos colaboradores.

A nova FLIN traz inovação em 2019 e continua entregando internet com propósito para conectar pessoas e empresas da Ilha do Silício.

No segundo semestre, a FLIN mostrou que é regional e se preocupa em alavancar a economia local com geração de novas oportunidades. Com o objetivo de trazer pertencimento e engajamento com o público-alvo, a FLIN regionalizou o marketing e convidou o personagem Darci para assinar as campanhas. Por isso, será comum ouvir, ver, ler e assistir o mané Darci citando a FLIN, como a Internet da Ilha do Silício nos próximos meses.

Darci foi criado por Moriel Adriano da Costa, compositor e músico da banda Dazaranha, ele é natural de Florianópolis e convive com a figura do “mané”, termo como é designado o morador nascido e criado na Ilha de Santa Catarina.

Em 2019, a FLIN possui mais de 400 quilômetros de fibra óptica na grande Florianópolis para conectar cerca de 8 mil clientes de serviços voltados ao mundo online.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.