Como escolher uma boa empresa para hospedar o seu servidor?

Tempo de leitura: 3 minutos

computacao-em-nuvem-Super-650px

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher a empresa para hospedar o seu servidor. Antes de tomar uma decisão tão difícil como esta você deve levar alguns pontos em consideração e é sobre isso que falaremos neste artigo.

 

1. Analise o layout do site da empresa de hospedagem, verifique se é um layout profissional, sem erros, sem bugs, etc.. Por aí já dá para começar a ter uma ideia sobre a seriedade da empresa.

 

2. Verifique os textos do site da empresa, se tiverem erros de português, pule fora, pois se o dono da empresa de hospedagem não consegue escrever um texto sem erros de ortografia ou não tem funcionários capacitados para isso, quem garante que a empresa terá funcionários capacitados para gerenciar o servidor onde seu site estará hospedado.

3. Os preços, se a empresa oferece uma hospedagem barata demais, desconfie, pois não existe segredo, o custo de um servidor dedicado num datacenter de qualidade é caro, portanto se a empresa tem um preço muito bom, é melhor ficar de olho aberto.

4. O atendimento é algo de suma importância na hora de escolher onde hospedar o seu servidor. Verifique se a empresa possui um telefone de contato, de que horas até que horas o atendimento por telefone estará disponível. Fuja de empresas que atendem apenas via Help-Desk, pois nesses casos a maioria das “empresas” é formada por uma pessoa que provavelmenteatende só por e-mail.

5. Verifique se a empresa é realmente uma empresa, ou seja, se possui CNPJ.

6. É sempre bom dar uma pesquisada sobre a empresa antes de hospedar o servidor, verifique a confiabilidade da empresa frente a clientes ou em fóruns de sites especializados. Caso não encontre nenhuma dessas informações solicite ao atendimento da empresa alguns endereços de sites que estão hospedados lá, desse modo você pode verificar a velocidade do servidor deles assim como se os sites dos clientes ficam fora do ar constantemente.

7. Verifique se a empresa trabalha com serviços variados em Datacenter, como servidor dedicado, colocation, servidor virtual, hospedagem compartilhada ou backup. Quanto mais serviços diversificados a empresa oferecer, provavelmente ela terá uma maior estrutura.

Seguindo estas dicas, com certeza você encontrará a melhor empresa para hospedar o seu servidor.

Em Santa Catarina a FLIN é a única referência de provedores de Data Center, segundo revista de tecnologia.

FLIN foi listada como sendo a única referência em hosting e co-location de Santa Catarina. O grupo ganhou destaque na edição do guia de Provedores de Data Centers no Brasil pela Revista RTI (Redes, Telecom e Instalações). A revista de circulação nacional apresentou o guia de fácil consulta, composto com uma única tabela que inclui os principais data centers do país. Leia mais em nossa página.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.