Sugestão de provedor gratuito para o serviço de autenticação em adsl

Tempo de leitura: 2 minutos

Foi editada uma norma da Anatel que determina que as operadoras de telefonia fixa ofereçam a opção de um provedor gratuito para a autenticação do seu serviço de Banda Larga via ADSL, como por exemplo o Velox da Oi. Você deve estar se perguntado, mas o quê eu tenho a ver com isso? Tudo meu amigo uma vez que se você estiver pagando um provedor para a autenticação com a sua operadora, agora você podê receber esse serviço completamente grátis da sua própria operadora.

É um direito seu receber da sua operadora de telefonia um login de usuário e uma senha da própria operadora para poder fazer a autenticação com a internet. Com isso algumas operadoras já estão disponibilizando esse tipo de serviço automaticamente na sua rede, como é o caso da Oi no seu Velox que disponibiliza os seguintes nomes de usuário e senha para o acesso gratuito a internet pela sua rede:

Nome de usuário: oi@oi.com.br
Senha: oi

OU

Nome de usuário: velox@oi.com.br
Senha: velox

OU

Nome de usuário: internet@oi.com.br
Senha: internet

Com esses nomes de usuário e senha você já pode ter acesso gratuito a internet sem a contratação de um provedor pago, lembre-se a Oi é obrigada a lhe conceder acesso a internet pelo seu provedor gratuito, você só deve pagar por um provedor caso queira. Existem canais de atendimento da própria Oi que também lhe cadastram para o uso do provedor gratuito da empresa como mostrado na imagem abaixo retirada do próprio site da Oi.

Você também pode entrar no site da oi clicando aqui que na página em questão terá uma lista de provedores grátis para o Velox e você poderá escolher qualquer um deles, como mostra a imagem abaixo:

Se você não é cliente da operadora Oi, entre em contato diretamente com a sua operadora e peça o seu provedor gratuito é um direito seu também, fica a dica!

Fonte: Guia dos Bits http://goo.gl/xVkAGq

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.